As comissões de Constituição, Redação e Justiça e de Finanças e Orçamento liberaram, na manhã dessa quinta-feira, 12, os projetos de lei complementar 003/2022 e 004/2022, que alteram o plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino de Candelária. As matérias são de autoria do Executivo e serão votadas pelos vereadores na sessão ordinária da segunda-feira, 16.
Os projetos alteram vários pontos do plano de carreira antigo e também o que foi remodelado em 2019 para os novos professores. O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfucam) e os próprios professores já se manifestaram contrários ao projeto, pois na visão deles, a prefeitura quer tirar direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai iniciar desligamento de servidores aposentados em 1º de junho
Publicidade
Conforme o presidente da Câmara, Alan Wagner, os dois projetos aportaram na Casa em 27 de abril e, desde então, passaram por intensa análise das comissões competentes do Legislativo. “Recebemos pareceres que indicam a inconstitucionalidade dos projetos, mas matérias serão votadas em plenário na próxima segunda-feira”, comentou o presidente.
LEIA TAMBÉM: Servidores de Santa Cruz prometem ir à Justiça para cobrar perdas salariais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.