Educação

Projetos esportivos estimulam a inclusão em Santa Cruz do Sul

Considerado estratégico para o desenvolvimento pessoal e também profissional, o incentivo ao esporte se tornou foco de uma série de ações desenvolvidas em Santa Cruz do Sul. Nos últimos tempos, iniciativas foram implementadas com esse propósito, refletindo-se em melhora na qualidade de vida dos participantes.

LEIA TAMBÉM: Projeto estimula a integração e a prática esportiva

Uma das novidades é a construção de quadras poliesportivas. As mais novas disponibilizadas à comunidade ficam nos Bairros Bonfim e Aliança. Outro projeto que tem recebido atenção especial é o Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, que existe há nove anos e envolve mais de 2 mil crianças de 50 núcleos do município, tanto na cidade como no interior, oferecendo várias modalidades esportivas.

Publicidade

O futebol do interior também é um dos contemplados. Recentemente, foi realizado um repasse de R$ 120 mil para nove clubes da região, com o objetivo de fortalecer a infraestrutura esportiva.
A Prefeitura também canaliza recursos para os três clubes de destaque da região. O Futebol Clube Santa Cruz, o Esporte Clube Avenida e o Esporte Clube União Corinthians têm sido beneficiados com esses aportes.

LEIA MAIS: Esporte para Todos oferece aula de ioga neste sábado

No caso do basquete, o Município ofereceu valores para os jogos da seleção brasileira válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na partida disputada em Santa Cruz, o Brasil perdeu para Porto Rico e venceu os Estados Unidos, garantindo vaga no mundial. Outro projeto que tem se destacado é o Maturidade Esportiva, responsável por oferecer atividades físicas para cerca de 800 idosos, na cidade e no interior.

Publicidade

De acordo com o titular da pasta, Everson Bello, essas atividades recebem atenção permanente. “Promover esporte é cuidar das pessoas, e é fundamental colocar isso em prática, em especial para crianças e adolescentes, pois é o melhor caminho para a inclusão social”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz passa a contar com selo Empresa Inclusiva; saiba como funciona

Turno inverso

A prefeita Helena Hermany ressalta a importância de se proporcionar atendimento no turno inverso ao da escola. “O Município investe muito em atividades no turno oposto para que as crianças e adolescentes não fiquem expostas na rua e não se sintam ociosas. Assim os pais podem trabalhar tranquilos, porque o poder público oferece amparo e proteção aos seus filhos”, disse.

Publicidade

Santa Cruz hoje conta com 13 projetos nas modalidades de futebol, judô, futsal e outros, como é o caso da Escolinha do Flamengo. A prefeita esteve no local para averiguar o andamento das atividades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.