O Parque da Oktoberfest recebeu cerca de 2 mil pessoas nessa terça-feira, 10, para a comemoração dos dez anos dos projetos Craques da Bola Cidadãos do Amanhã e Maturidade Esportiva. As iniciativas são desenvolvidas por intermédio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Esporte.
Além das atividades esportivas que os integrantes já desempenham nos projetos, eles puderam participar de outras atrações, como oficinas artísticas e de estímulo mental. Também receberam lanches e tiveram à sua disposição outras ações realizadas por parceiros do evento.
LEIA TAMBÉM: Duas empresas apresentam propostas para revitalização de novas quadras do Calçadão
Publicidade
Integrante há três anos do Craques da Bola, Karla Eduarda Pires, de 15 anos, participou dos jogos de futebol. “Eu gosto de participar, porque ajuda tanto no físico quanto na saúde mental”, afirmou. Karla elogiou o Craques da Bola. Segundo ela, o projeto faz diferença na vida das crianças e adolescentes. “Nós aprendemos um esporte que antes não sabíamos e podemos trabalhar em equipe”, comentou.
Assim como as crianças e jovens, a terceira idade também aproveitou o evento. O integrante do Maturidade Esportiva Dorgerio Correa da Rosa, de 85 anos, acompanhou as atividades no Poliesportivo. Participante há pelo menos 12 anos do projeto, o morador do Bairro Santa Vitória mantém a assiduidade. “É muito bom. É uma irmandade e uma alegria, fora que a saúde também pede que a gente se movimente”, declarou Dorgerio.
LEIA TAMBÉM: Justiça absolve ex-secretário em processo por dispensa ilegal de licitação
Publicidade
Socialização
O projeto Craques da Bola atende diversos bairros de Santa Cruz e reúne 1,8 mil participantes entre 4 e 17 anos. Os esportes coletivos são o grande destaque da iniciativa que conta com 50 núcleos. “É um incentivo à prática esportiva e à socialização. Esse evento é para eles conhecerem outras realidades”, destaca Luciane Maffini, professora e coordenadora do Craques da Bola.
Entre 17 núcleos, o projeto Maturidade Esportiva possui em torno de 750 membros que participam das atividades regulares e semanais de cunho esportivo e educativo. A coordenadora e educadora física, Candida Severo, disse que os idosos ficaram felizes com o momento de convívio com as crianças e adolescentes durante o evento comemorativo. “Eles podem interagir com os jovens, mostrando todo o seu saber. O projeto beneficia eles de muitas maneiras”, frisou.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade