Celeiro de grandes atletas e equipes que ganharam notoriedade no cenário gaúcho no passado, Venâncio Aires quer voltar a despontar no voleibol do Rio Grande do Sul. Seja na revelação de novos talentos, seja na prática do esporte que movimenta centenas de pessoas nos ginásios escolares e comunitários, a Associação Vôlei Venâncio reúne apaixonados pela modalidade e realiza um trabalho de base com cerca de 80 jovens.
Nesta semana, com incentivo de R$ 35 mil para aquisição de materiais de treinamento, transporte e pagamento de profissionais, a administração municipal foi conferir o trabalho realizado. O prefeito Jarbas da Rosa, o secretário de Cultura e Esportes, José da Rosa, e o secretário de Saúde, Tiago Quintana, visitaram a equipe de competição feminina da associação que treina no ginásio da escola Odila Rosa Scherer.
LEIA TAMBÉM: Sol e Kati são campeãs em Flores da Cunha
Publicidade
Com recursos de emendas impositivas dos vereadores Tiago Quintana (PDT), Ricardo Landim (PSL) e Diego Wolschick (PTB), os valores repassados permitem a manutenção de cinco times de vôlei de quadra: três na categoria feminino (mirim, infantil e competitiva) e duas masculinas (mirim e infantil), com idades na faixa de 10 a 18 anos. Também foram abertas turmas para vôlei de areia: duas femininas e duas masculinas, ambas com as categorias iniciante e avançado.
De acordo com o presidente da associação, Gabriel Endler, este é o primeiro ano em que o Vôlei Venâncio recebe incentivo e isso será importante para a qualificação dos treinamentos e ampliação das atividades. “Quando eu era criança, Venâncio Aires tinha uma grande tradição no vôlei, mas aos poucos isso foi se perdendo. Nosso objetivo é voltar a incentivar o esporte e participar de competições gaúchas e até de fora do Estado”, ressaltou Endler.
LEIA TAMBÉM: Projeto Nosso Vôlei oferece atividades gratuitas
Publicidade
Segundo o prefeito, o investimento no esporte está acontecendo em diversas modalidades, especialmente por meio de associações e clubes já organizados para a prática. “Cabe ao poder público incentivar esse trabalho. Além de despertar futuros atletas, investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida”, finalizou Jarbas da Rosa.
LEIA TAMBÉM: Douglas Souza se aposenta da seleção de vôlei masculina “pela saúde mental”
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade