Projeto Vigilância Colaborativa é apresentado a empresários de Santa Cruz

O projeto de Vigilância Colaborativa foi apresentado aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, durante uma reunião na noite de quarta-feira. O sistema foi apresentado pelo coronel Valmir José dos Reis, que demonstrou a importância da participação da comunidade e, em especial, dos lojistas, para a melhora dos índices de segurança no município. O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, conduziu a reunião.

O projeto teve a criação e implantação capitaneadas pelo Ministério Público, em conjunto com as demais entidades de segurança pública e representantes da sociedade organizada. O coronel Reis explicou que a operação ocorre por meio da rede de câmeras de vigilância interligadas a partir de sistema próprio, desenvolvido pela empresa Cindapa, cuja adesão se baseou em termo de convênio entre os segmentos público e privado no município. Atualmente, há 109 aparelhos funcionando em Santa Cruz. A ideia é potencializar a captação e utilização de imagens de câmeras de monitoramento na cidade e na região.

LEIA MAIS: Mais de cem câmeras monitoram Santa Cruz e auxiliam órgãos de segurança

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.