Regional

Projeto Vereador Mirim empossa estudantes em Candelária

A Câmara de Candelária recebeu novos vereadores na sessão de segunda-feira, 7. Os parlamentares empossados são estudantes participantes do Programa Vereador Mirim (foto). Eles participaram da primeira reunião ordinária e irão acompanhar os trabalhos por um período de três semanas. Poderão usar a tribuna para fazer pedidos, projetos e solicitações de melhorias.

Os alunos estudam no 8º e 9º anos, indicados pelas escolas públicas e privada do município. No total, são 14 participantes no programa: 13 vereadores e um assessor legislativo, que auxiliará nos trabalhos da Casa. Na próxima sessão, marcada para o dia 14 de novembro, eles poderão utilizar a tribuna para levar suas reivindicações. Os estudantes serão diplomados no dia 21.

Cada estudante irá acompanhar um vereador, que foi definido por sorteio. A mesa diretora dos vereadores mirins será formada por Eduardo Henrique Zilch (Escola São Paulo) como presidente; Igor Bringmann da Rocha (Escola Eveline Fonseca de Oliveira) como vice-presidente; e Maria Eduarda Siqueira Moreira (Escola Lepage) como secretária da mesa diretora. Ricardo Achterberg (Guia Lopes) será o assessor legislativo. O Programa Vereador Mirim foi criado a partir de uma proposição apresentada pela vereadora Cristina Rohde (PSDB) e realizado pela primeira vez na Câmara de Candelária.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.