Mais uma edição do Projeto Varal Solidário iniciou nesta semana. A iniciativa, que acontece tradicionalmente nesta época do ano, consiste em uma rodada de feiras para entrega de agasalhos e itens de inverno à população mais carente. Serão realizados até o início de julho, 32 varais, em diferentes bairros da cidade e também no interior.
A primeira ação aconteceu na última terça-feira, 28, no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, com 250 famílias atendidas. Nesta quarta-feira, 29, ocorreu o segundo varal, no Bairro Margarida, onde cerca de 150 pessoas foram beneficiadas até as 11 horas. Na ocasião, muitos também aproveitaram para efetuar inscrições ou atualizar informações do Cadastro Único.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz vai instituir o Programa Estadia Solidária Municipal
Publicidade
Dentre os usuários que compareceram ao ginásio de esportes estava Domingas Glaci da Silva, de 55 anos, moradora do Bairro Margarida. Além dos auxílios que recebe do governo federal e da Prefeitura, ela incrementa a renda recolhendo material reciclável, mas diz que o que ganha é pouco. “Não ganho grande coisa, mas acabo conhecendo muita gente. Faço amizades e caminho bastante”, contou.
Também a dona de casa Raquel Zinn, de 30 anos, foi ao Varal Solidário acompanhada da filha Estéfani, de 6 anos. Pelo grupo de WhatsApp do bairro, ela ficou sabendo da atividade. Também mãe de uma menina de 10 anos com hidrocefalia, Raquel não tem como trabalhar com carteira assinada e precisa do auxílio para o sustento da família, composta por três crianças e três adultos. “Todo ano eu venho. Já consegui bastante coisa hoje, calçados, roupas, ainda vou procurar mais um pouquinho”.
LEIA TAMBÉM: Renegociação do Desenrola Fies termina na próxima sexta-feira
Publicidade
O próximo Varal Solidário será realizado na segunda-feira, 3, no Bairro Belvedere, na Emef Frederico Assmann. Já à tarde vai acontecer no Bairro Rauber, na Emef José Leopoldo Rauber. E na terça-feira, 4, será a vez do Bairro Faxinal Menino Deus. Pela manhã a feira será no Centro Social Urbano, e, no turno da tarde, na Emef Menino Deus.
Nos dias 5, 6 e 7 as feiras serão realizadas no Centro Comunitário do loteamento Viver Bem, no turno da tarde; na subprefeitura de Monte Alverne, manhã e tarde; e na Emef Cardeal Leme, em São Martinho, também manhã e tarde. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙