Aproveitando o Setembro Amarelo, mês oficial de prevenção ao suicídio, o projeto Vale a Vida, organizado por um grupo de pesquisadores da Unisc, da Univates e da Uergs, segue auxiliando na saúde mental das pessoas durante e após a pandemia de covid-19. O projeto oferece uma avaliação psiquiátrica e quatro sessões de psicoterapia, que são realizadas de forma on-line e gratuita, para moradores dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
Podem participar pessoas acima de 18 anos que sintam algum efeito, como sofrimento, tristeza, ansiedade, irritabilidade, alteração de sono ou outros sintomas emocionais decorrentes da pandemia. Durante os atendimentos, os participantes recebem questionários que podem ajudar na psicoterapia e na evolução do participante ao longo do projeto.
O Vale a Vida tem o fomento da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A plataforma Tummi e a empresa de tecnologia Tekann são parceiros do projeto. Os interessados devem acessar o site https://www.valeavida.com.br/.
Publicidade
LEIA MAIS: Projeto oferece avaliação e atendimento psicoterápico gratuitos na região