O CTG Galpão da Estância ficou pequeno diante do imenso público que compareceu para prestigiar os três anos do Projeto Social União ocorrido neste domingo, 24. O Projeto hoje conta com oficinas para goleiro, futsal e dança e promove palestras, apresentações e ações em meio a comunidade envolvendo mais de 100 alunos.
O professor Tiago Rosa, o Misco, conta que a cada pequena atividade se nota um contributo na evolução dos alunos. Lembra ele de alunos que chegaram tímidos no projeto e hoje conseguem interagir e se posicionar junto aos colegas e sociedade.Já o diretor Júlio Cesar destaca que a educação e o comprometimento dos alunos tanto com o projeto como com suas tarefas em casa e na escola tem evoluído gradativamente e já é uma resposta ao trabalho realizado.A professora Daniela Puntel atua no projeto há cerca de dois anos e afirma que o desenvolvimento intelectual, social e pessoal dos alunos é surpreendente. Relata ela as tarefas desenvolvidas nas escolas, atividades que atraem mais alunos e admiradores das ações do Projeto.
Centenas de pessoas entre alunos, familiares e apoiadores comemoraram este esforço e dedicação dos tutores e coordenadores com um longo parabéns entoado numa harmonia de vozes que emocionou os presentes no CTG. Vídeos de personalidades, esportistas e depoimentos de simpatizantes à iniciativa foram divulgados num telão posto no palco. Após o almoço o público acompanhou e se divertiu com o show de Júnior Santos.
Publicidade