Categories: Regional

Projeto supera a marca de sete toneladas de tampinhas arrecadadas

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, o Projeto Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz (HSC) seguiu colaborando para a reciclagem do lixo ambiental e, ao mesmo tempo, revertendo fundos para a instituição. Em agosto, a campanha atingiu o total de sete toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados desde o início do projeto, em 2018. Já são 7.545 quilos de materiais doados pela comunidade, com a participação de escolas, grupos escoteiros, comércio e empresas da região, que têm colaborado para a conscientização e preservação ambiental por meio da reciclagem. Desse montante, 7.153 quilos são de tampas plásticas e 392 quilos de lacres metálicos.

Para participar, basta juntar tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza, etc) e depositar nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio hospital. Os lacres metálicos de latinhas devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem. Os valores obtidos com o Bem na Tampa são recursos livres que entram e garantem o atendimento de demandas urgentes da instituição, como a aquisição de itens de rouparia. Interessados em participar podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo telefone (51) 3713 7493, com Evandro ou Luiza.

LEIA MAIS: Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz ultrapassa seis toneladas

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.