Atualmente em debate na Câmara de Santa Cruz, a possibilidade de tornar transparente a escala de horários dos profissionais que atuam nos serviços de saúde do município já passou pelo plenário há mais de sete anos. Em 2015, Luís Ruas (PSD) conseguiu aprovar uma proposta que previa a divulgação dos dados em quadros afixados em todas as unidades, inclusive da rede privada. O texto, porém, acabou vetado pelo então prefeito Telmo Kirst e o veto foi acolhido pela maioria governista.
LEIA TAMBÉM: Carência de médicos desafia a rede pública municipal
O projeto atual, do vereador Serginho Moraes (PTB), que foi apoiado pelo Ministério Público, prevê a divulgação nos postos de saúde, UPA e Cemai. A ideia é que as informações sejam expostas “em lugar visível e de fácil acesso ao público, preferencialmente na recepção ou na sala de espera”.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade