Categories: Regional

Projeto Social União abre 2018 com doações

Atendendo cerca de 70 crianças carentes de Sobradinho há pouco mais de um ano, o Projeto Social União abriu as atividades do ano de 2018 com novidades. Uma delas foi a doação de camisas, duas bolas de futebol e uma ajuda financeira para o projeto. A boa ação partiu da atleta de vôlei Emeli Nespoulous Schaffer, natural de Campo Bom, no Vale dos Sinos, e que atua há cerca de 10 anos na Europa.

Amiga de Tiago Rosa, o Misco, um dos coordenadores do Projeto Social União, Emeli doou camisas das equipes que defendeu no Velho Continente, na Suíça e mais recentemente na França, onde reside. Também entregou uma camisa do 15 de Novembro, equipe de futebol de Campo Bom, que chegou a ser três vezes vice-campeão gaúcho na década passada, quando ainda competia profissionalmente.

Conforme Misco, o material já foi entregue para a entidade. Em um vídeo nas redes sociais do projeto, é possível ver o atleta Sergio Augusto Acosta, o Serginho, da escolinha da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho, treinando e utilizando uma das camisas. “Estamos muito contentes com essa ajuda para o nosso projeto“, salientou o capitão da Associação Esportiva Sobradinho.

Publicidade

O Projeto Social União também recebeu doações de camisas de Guilhermo Petrucci Verfe, técnico de futsal, tido como um dos mais talentosos da nova geração de treinadores do Estado. Ele teve passagens destacadas pela AGF, de Guaíba, Sapucaiense, de Sapucaia do Sul, Atlético do Vale, de Parobé, Asif, de Ibirubá, e Tubarão, de Santa Catarina. Neste ano, ele irá comandar o Parobé Futsal em seu primeiro ano na elite.


Serginho: aluno do time de futsal da Apae
Foto: Divulgação/Projeto Social União

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.