O presidente da 21ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21, Laurent Fabius, apresentou na manhã deste sábado, 12, o projeto de acordo final sobre o clima, que visa a limitar o aquecimento global, aos representantes de 195 países reunidos em Paris. O documento tem como objetivo conter o aquecimento global abaixo dos 2 graus Celsius e limitá-lo a 1,5 grau.
Fabius, que é ministro das Relações Exteriores da França, anfitrião do encontro, propôs um acordo climático que prevê verba de US$ 100 bilhões para os países em desenvolvimento a partir de 2020. “Estamos quase no fim do caminho e, provavelmente, no início de outro”, disse o ministro francês, depois de ter agradecido ao seu antecessor Manuel Pulgar-Vidal. Laurent Fabius presidiu as conversações em Paris, que terminam hoje, e conseguiu entregar o acordo aos ministros, que agora decidirão se o aprovam ou não.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que é chefe da delegação do Brasil na 21ª Conferência do Clima (COP21) disse que está satisfeita com o acordo, tendo em vista que ele reflete as visões que o governo defendeu.
Publicidade
This website uses cookies.