Categories: Santa Cruz do Sul

Projeto Repensar: adesão de alunos às aulas presenciais chega a 70%

Dois meses após a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul, a adesão está em aproximadamente 70%, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental. De um total de 7.207 estudantes matriculados, sete em cada dez optaram pelo retorno ao modo presencial.

Os alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental voltaram às atividades presenciais no dia 3 de maio, enquanto os estudantes do 3º ao 9º ano retornaram no dia 11 do mesmo mês. De acordo com Eliane Maria Loebens Schmidt, chefe da Divisão Administrativa e Pedagógica das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), do total de 26 escolas, cinco estão com retorno de todas as turmas, todos os dias, sem precisar de revezamento. Em outras dez, houve a retomada de todos os dias para parte das turmas e nas demais, o retorno escalonado em turmas A e B. Segundo Eliane, o percentual de adesão de pais e estudantes às aulas presenciais, em todas as escolas, varia entre 42,3% a 98%, com média geral de 70%.

LEIA TAMBÉM: Repensar Educação incentiva crianças e adolescentes

Publicidade

A Emef Luiz Schroeder, do Bairro Universitário, por exemplo, estava com adesão de 75% até a semana passada. Na última segunda-feira, com o retorno de mais estudantes, a escola chegou a 80%, segundo a diretora Ana Patrícia Fontoura. Para ela, conforme avança a vacinação, os responsáveis ficam mais confiantes. “Temos uma adesão muito grande. No caso de alguns alunos que voltaram, as mães estavam esperando a vacina avançar. Isso faz diferença. E com os índices mudando, eles veem que não é a escola que é o problema.” A Emef possui aproximadamente 410 matriculados.

Nas turmas da Luiz Schroeder em que as salas têm capacidade para comportar todos os alunos não há revezamento. Nas outras, o escalonamento é mantido. Em toda a rede municipal, os estudantes que não voltaram às aulas presenciais continuam recebendo atividades no ensino remoto.

LEIA TAMBÉM: Conheça os selecionados no Projeto Repensar Educação

Publicidade

Ensino Infantil
Nas escolas municipais de ensino infantil (Emeis), conforme a chefe de divisão administrativa e pedagógica das Emeis, Fernanda Schenkel, 70% optaram por retornar. Os outros 30% continuam recebendo as atividades em casa e as famílias correspondem com retorno.

LEIA MAIS: Projeto Repensar: professor aposentado mantém horta e pomar no Centro; veja fotos

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.