Regional

Projeto reabilita cães abandonados para se adaptarem a novo ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente de Venâncio Aires (Semma) realiza um trabalho de reabilitação e adestramento de cães resgatados para obedecer a comandos básicos e garantir uma nova chance. O projeto de educação canina é desenvolvido pelo Centro de Adestramento e Hospedagem – Amigo dos Cães, de Mato Leitão, em parceria com a Prefeitura da Capital do Chimarrão, por meio do programa Toda Vida Importa. A atividade tem como objetivo não apenas promover o bem-estar animal, mas também conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.

Os animais que, por diferentes razões, precisam ser resgatados são preparados para um lar acolhedor. É o caso do pitbull Max que, em circunstâncias de abandono, foi resgatado pela Semma. O animal, que era agressivo, recebeu treinamento e os devidos cuidados veterinários por algumas semanas. Agora, possuindo todas as habilidades necessárias para se adaptar a um novo ambiente, será encaminhado a seu novo tutor.

LEIA TAMBÉM: Canil Municipal tem 191 animais disponíveis para adoção; saiba como adotar

Publicidade

O trabalho envolve um programa de educação canina, desenvolvido pelo Centro de Adestramento, com o objetivo de ensinar comandos básicos, promover socialização e melhorar sua confiança antes de serem adotados. O processo é conduzido por treinadores experientes e preocupados com o bem-estar animal.

“O Centro irá acolher somente aqueles casos em que se identificar a real necessidade de adestramento do animal. Além disso, uma excelente notícia é que uma nova vaga foi aberta, possibilitando a continuidade do projeto e que outro animal resgatado tenha a oportunidade de ganhar uma nova chance de vida, junto a pessoas que lhe darão o amor e cuidado que merece”, enfatiza a assessora da secretaria, Alessandra Ludwig.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.