Promovido anualmente pela Igreja Adventista de Santa Cruz do Sul, o projeto Quebrando o Silêncio ocorrerá neste sábado, 26. A ação será realizada na Praça Getúlio Vargas às 11 horas, com a entrega de 2,5 mil revistas e flyers da campanha que visa conscientizar sobre a violência contra a mulher durante o parto e a pressão nos jovens pela vida sexual ativa. O movimento acontece em nível nacional e internacional e tem grande engajamento de todas as igrejas Adventistas do Sétimo Dia.
Conforme Quetilce Constantino Guazina, líder administrativa da Igreja Adventista de Santa Cruz, o material entregue à população terá informações para que as pessoas identifiquem e previnam os tipos de violência. “É um projeto que encampa toda a sociedade. A igreja tem um papel social, por isso deve ser instrutivo para todos”, afirma. Ainda segundo ela, a campanha visa ao compromisso de apoio à comunidade.
LEIA TAMBÉM: Domingo foi dedicado ao resgate de brincadeiras e do convívio em família
Publicidade
O projeto é organizado pela liderança da Igreja Adventista de Santa Cruz, e todos os membros e a população são convidados a participar. “A comunidade poderá se inteirar ainda a respeito dos clubes de Aventureiros e Desbravadores, como também do Departamento de Assistência Social mantido pela igreja”, acrescenta Quetilce.
Conforme informações do portal da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Divisão Sul-Americana, a campanha é desenvolvida durante todo o ano, mas uma das principais ações ocorre sempre no quarto sábado de agosto. Trata-se do Dia de ênfase contra o abuso e a violência, ocasião em que diversos grupos realizam passeatas, fóruns, escola de pais e eventos educativos. A cada ano, um tema é escolhido para ser discutido e abordado com o propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!