Projeto com foco no empreendedorismo do jovem rural inicia terceira turma

Dezessete estudantes da Escola Municipal Felipe Becker, na localidade de Alto Paredão, iniciaram as atividades do Geração do Amanhã Rural nesta sexta-feira, 1º. Organizado pela ONG Foco Empreendedor, em parceria com as empresas Alliance One e China Brasil Tabacos, o projeto tem o objetivo de desenvolver habilidades comportamentais, trabalhando aspectos de autoconfiança, comunicação, liderança e relações humanas.

Com idades entre 14 e 17 anos, os alunos convidados participarão de sete encontros nas dependências da Escola. A condução dos trabalhos fica à cargo da Dale Carnegie, uma das maiores franquias de cursos voltados à área de liderança e gestão. Totalizando 28 horas/aula, a proposta busca inspirar os estudantes para que possam desenvolver sua capacidade de gestão e relacionamento. “Através desta parceria, buscamos oportunizar a formação de empreendedores rurais, trabalhando temas relevantes e com didáticas adequadas”, salienta a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Os recursos aplicados pelas empresas, R$ 40 mil, são viabilizados via Imposto de Renda pré-destinado, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Comdica). Esta é a terceira turma do projeto apoiada pela Alliance One e pela China Brasil Tabacos, que já formou 35 estudantes nas localidades de Monte Alverne e São Martinho, em 2021.

Publicidade

LEIA MAIS: Empreendedores individuais terão microcrédito de até R$ 3 mil

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber