Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCERTEZA

Projeto que promove mudanças na Lei Kiss pode ser votado na próxima semana

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Ainda é incerta a votação na terça-feira, na Assembleia Legislativa, do projeto que altera a chamada Lei Kiss. A proposta, que retira a obrigatoriedade do alvará de incêndio para atividades econômicas consideradas de baixo e médio risco, enfrenta resistência de algumas entidades, que pedem modificações no texto. O governo ainda espera conseguir viabilizar a votação na terça.

LEIA TAMBÉM: Acordo na Assembleia adia votação de mudança na Lei Kiss

Pelo projeto, que foi encaminhada pelo Palácio Piratini em regime de urgência, o número de atividades dispensadas do alvará dos Bombeiros pode aumentar de 99 para 732. Atualmente, os estabelecimentos de baixo risco já podem emitir o alvará pela internet, por meio de autodeclaração. A liberação ocorre em até cinco dias úteis, sem a necessidade de vistoria presencial. Entre os requisitos previstos no projeto para a dispensa do documento, estão ter área total de até 200 metros quadrados e possuir no máximo dois pavimentos, além de não ter depósito ou áreas de manipulação de substâncias perigosas.

Publicidade

A flexibilização ocorre na esteira da Lei da Liberdade Econômica, que prevê retirada a alvarás e licenças prévias como forma de facilitar investimentos. O projeto tem forte apoio de entidades empresariais.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.