Projeto que prevê indenização para irmãs de Schoenstatt será votado nesta quarta

Deve ser votado nesta quarta-feira, 8, à tarde na Câmara de Santa Cruz do Sul o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a destinar R$ 1,8 milhão para custear a indenização pelas benfeitorias existentes no imóvel onde está o Santuário de Schoenstatt, às margens da BR-471. Diante da decisão da Congregação Irmãs de Maria de Schoenstatt de desocupar a área, o governo pretende instalar no local uma escola de Educação Infantil para atender a população do Loteamento Mãe de Deus e proximidades.

O vereador Carlão Smidt (PSDB) entrou com uma emenda para impedir que a porta, os vitrais e o sino da capela sejam retirados, o que está previsto no acordo firmado com a intermediação do Ministério Público.

LEIA MAIS: Santuário de Schoenstatt vai mudar de endereço após mais de quatro décadas

Publicidade

Também deve ser votado um projeto que autoriza a Prefeitura a conceder restituição de ICMS para a UTC Indústria e Comércio de Tabaco Ltda. Será a primeira empresa que irá se beneficiar da medida, incluída na nova política de incentivos fiscais, aprovada pela Câmara no fim de março como forma de movimentar a economia em meio à crise provocada pela Covid-19.

Ainda estão na ordem do dia do Legislativo projetos que autorizam o governo a realizar obras de asfaltamento, com cobrança de contribuição de melhoria. As vias contempladas são as ruas Pedro Thier Filho, Arthur Kaercher, Frederico Heck, Santana, Walder Rude Kipper e as travessas Bauru, Itaí e Torres. A sessão da Câmara foi adiada para esta quarta em função do feriadão.

LEIA MAIS: Câmara recebe 15 novos projetos para a próxima sessão

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.