Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Projeto que prevê criação da Semana e Dia da Pessoa Idosa ingressa na Câmara nesta segunda-feira

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza segunda-feira, 31, às 16 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, sua 9ª reunião ordinária de 2025, quando começam a tramitar 18 novos projetos. A reunião será conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos).

Antes desta reunião ordinária, será realizada uma reunião informal, no plenarinho, às 15 horas, com o secretário Municipal da Saúde, Rodrigo Rabuske, que fará uma prestação de contas relacionada à Secretaria.

O vereador Edson Sortica (PL) apresentou projeto de lei que altera a Lei Complementar nº 755/2019, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Médicos. Edson Azeredo (PL) ingressou com projeto de lei que denomina a sala que abriga a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Sala Heide Priebe.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Audiência pública vai debater intolerância religiosa em Santa Cruz

Luizinho Ruas (PSB) apresentou projeto de lei que institui o Dia Municipal das Associações de Moradores. Jair Eich (PP) apresentou projeto de lei que denomina via pública de Rua Alcido Mathias Butzge. Andrei Barboza (PDT) ingressou com projeto de lei que denomina via pública de Rua Maurício Luís Nicknig.

O Executivo encaminhou alteração na lei complementar nº 295/2005, criando 15 cargos de supervisor de escola. Outro projeto prevê a instituição da Semana da Pessoa Idosa e o Dia da Pessoa Idosa. Outro dispõe sobre o tempo máximo de espera em filas de instituições bancárias e cooperativas de crédito. Também ingressou projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 748.000,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: STF tem maioria para tornar Bolsonaro réu por golpe de Estado

O Executivo ainda busca a autorização para a contratação de 26 Agentes de Combate às Endemias, três Médicos de Saúde da Família, quatro enfermeiros, 10 operários. Outro projeto prevê a alteração da lei que que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ – COMUDI. Ainda ingressou o projeto de lei que cede o uso de imóvel à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (COOPERSANTA).

O vereador Jeferson Redondo (Republicanos) apresentou projeto de lei que concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Sr. Sergio Luiz de Avila. O vereador Raul Hermes (PL) apresentou duas emendas aditivas ao projeto que institui o Programa de Iluminação Sustentável denominado Cidade Solar.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍTICA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.