Cultura e Lazer

Projeto que leva circo para bairros vai estar no Bom Jesus neste sábado

Dando continuidade ao projeto “A Magia do Circo nos Bairros“, a Secretaria Municipal de Cultura vai levar o espetáculo Xebebéu aos moradores do Bairro Bom Jesus neste sábado, 9, a partir das 15h30. O evento ocorrerá no campo do BJ, como é conhecido. A mesma iniciativa já ocorreu nos bairros Aliança, Várzea e Beckenkamp.

De acordo com a titular da pasta, Roberta Pereira, um lonão de circo, com capacidade para 150 pessoas, será montado no local. A peça é encenada pela Companhia de Tchêatro Xebebéu. Fundada em 2008 por Demétrius Benvenuto de Almeida, o palhaço Xebebéu, em Camaquã, a trupe conta ainda com as atrizes Bianca Quincoses dos Santos e Bruna Santos Almeida e o ator, sonoplasta e iluminador Paulo Fernandes.

LEIA TAMBÉM: Alunos da Ernesto Alves abrem exposição no Centro de Cultura 

Publicidade

O espetáculo apresenta um texto leve, dinâmico e engraçado, que narra a amizade entre seres tidos como adversários na vida real. O companheirismo é conquistado através do encantamento proporcionado pela inversão de papéis durante a encenação de algumas fábulas, o que os faz esquecer suas diferenças e conduz a uma convivência pacífica, tornando-os amigos. A apresentação tem duração de 50 minutos, com classificação etária livre. A iniciativa tem o apoio da Skené Projetos Culturais.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.