Política

Projeto que isenta IPTU ao proprietário de imóvel que adotar criança ingressa na Câmara

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, 18, às 16 horas, quando começam a tramitar cinco projetos. Após a ordinária ocorre uma reunião solene para homenagear o Projeto de Música Apóstolo Paulo, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt.

Entre os projetos que estão na pauta está o de autoria do vereador Jair Eich (PP), que altera o Código Tributário, concedendo isenção de IPTU ao proprietário de imóvel que adotar uma criança ou adolescente, ou aderir ao projeto Família Acolhedora.

LEIA TAMBÉM: Vereadores solicitam aumento de R$ 3 milhões no orçamento da Câmara para 2025

Publicidade

O vereador Rodrigo Rabuske (PL) propõe o projeto que cria o Programa Escolas Bilíngues. De autoria do Executivo, ingressou o projeto que altera a lei que autoriza a doação de uma área de terras ao Estado do Rio Grande do Sul para o Grupo Escolar Prof. José Wilke. Também a solicitação de abertura de crédito especial no montante de R$ 600 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Outro projeto prevê a alteração da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.