A sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira, 1º, tem oito novos projetos na pauta. Entre eles está o de autoria do vereador Elo Ari Schneiders (SD), que altera o artigo 68 da Lei Orgânica Municipal e que impede aos secretários municipais de concorrerem a vereador na eleição subsequente a que tiver exercido o cargo.
Segundo o autor da proposta, os motivos para este projeto são diversos, sendo que destaca-se, sobremaneira, o fato do secretário, após esta mudança, ter como ambição maior a de estar estritamente alinhado com o planejamento e ações do Poder Executivo como um todo, desestimulando ações que possam ter outro objetivo a não ser o bem geral do município.
“O secretário, uma vez candidato ou mesmo pretendente a ser vereador, pode estar inclinado a não estar totalmente alinhado a estes objetivos e ações da administração municipal. Assim, acaba priorizando certo serviço ou obra com o objetivo de promoção pessoal ou outro equivalente. Esta situação descaracteriza a essência de quem está à disposição e no exercício do serviço público”, explica Schneiders.
Publicidade