Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avanço na justiça

Projeto que eleva status da comarca de Santa Cruz será analisado na Assembleia Legislativa; entenda

Foto: Alencar da Rosa

A proposta para elevar diversas comarcas de entrância intermediária para entrância final entra para análise dos deputados estaduais. O projeto foi encaminhado pelo Poder Judiciário. Santa Cruz do Sul é uma das 11 cidades que devem ser contempladas. Em fevereiro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul já havia aprovado a mudança. Agora, a matéria precisa tramitar na Assembleia Legislativa.

LEIA MAIS: Comarca de Santa Cruz é elevada à entrância final pelo Tribunal de Justiça; entenda

Atualmente, além de Porto Alegre, apenas quatro comarcas no Estado são de entrância final: Caxias, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo. Todas elas foram elevadas em 2012. No Vale do Rio Pardo, a única a ser contemplada é a de Santa Cruz.

Publicidade

Os critérios que levaram à definição das 11 comarcas que serão elevadas envolvem Índice de Desenvolvimento Humano, arrecadação e número de processos e de unidades judiciárias. Outro impacto pode vir com a criação de novas unidades. Está em análise a implantação de uma vara de fazenda pública e de uma vara empresarial. Ela deve ser responsável por tratar de questões societárias, contratos, falência e recuperação judicial. Ambas terão atuação regional.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.