Vereadores de Santa Cruz do Sul criticaram, nessa segunda-feira, 14, o envio de um projeto de lei pelo governo para declarar a galinha recheada como patrimônio histórico, cultural e gastronômico do município. Um deles, Leonel Garibaldi (Novo), disse que, após o projeto ser noticiado pela imprensa, os vereadores se tornaram alvo de “chacota” e afirmou que o Executivo deve rever as prioridades. “Para que não caiamos no ridículo”, completou.
O líder de governo Henrique Hermany (Progressistas) mais uma vez reagiu, acusando os colegas de tratar de forma pejorativa uma iniciativa de interesse da comunidade do Rio Pardinho, onde é realizado o Festival da Galinha Recheada.
LEIA MAIS: Projeto que declara a Galinha Recheada como patrimônio de Santa Cruz chega à Câmara
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!