Política

Projeto que declara Catedral como patrimônio de Santa Cruz é aprovado pelo Legislativo

Cinco matérias foram aprovadas na sessão ordinária dessa segunda-feira, 16, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Entre elas, o projeto de origem da Mesa Diretora da Câmara, declara o prédio da Catedral São João Batista bem integrante do patrimônio religioso, histórico, cultural e turístico de Santa Cruz do Sul. Os votos contrários foram de Bruno Faller (PDT), Leonel Garibaldi (Novo) e Licério Agnes (PSDB).

Antes da reunião foi realizada uma audiência pública para debater a situação da canalização do Arroio das Pedras. Após foi realizada uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense à professora Luciana Tremea.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz aprova projeto que cria o IPTU Verde e Acessível

Publicidade

Também foi aprovado projeto em regime de urgência, de origem do Executivo, que abre crédito suplementar no montante de R$ 250 mil para custear despesas da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, repassando o valor à Polícia Civil.

Da Ordem do Dia foi aprovado projeto de lei que autoriza a contratação de dois fonoaudiólogos. Também da Mesa Diretora foi aprovado projeto de lei que regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no âmbito da Câmara de Vereadores.

De autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PL) foi aprovado projeto de lei que acrescenta um artigo ao Código Tributário, criando o IPTU Verde. Outro projeto de lei que altera a lei que dispõe sobre agendamento telefônico de consultas médicas para pessoas idosas e/ou com deficiência, de autoria da vereadora Nicole Weber (Podemos).

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.