A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 27, às 16h. Na pauta, serão debatidos cinco novos projetos. Entre eles o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil. Outro, abre crédito especial no montante de R$ 3,8 milhões para custear despesas de várias secretarias. O terceiro projeto abre crédito suplementar de R$ 364 mil para custear despesas do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
LEIA TAMBÉM: Lisaruth Open Mall; veja como será o shopping a céu aberto em Santa Cruz
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) propõe o título de Cidadão Santa-cruzense ao Tenente-Coronel Claiton Fernando Marmitt. Também ingressou uma mensagem aditiva ao projeto que concede revisão geral aos servidores públicos do Poder Executivo.
Publicidade
Sessão extraordinária
A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz (Republicanos), atendendo a uma solicitação da prefeita Helena Hermany, convocou uma sessão extraordinária para segunda-feira, a partir das 14 horas. Entre os projetos que serão votados está o que altera o padrão de vencimento de diversos cargos do Executivo.
LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara sugere mudança para o Castramóvel
Também o que altera a lei que estabelece o plano de carreira e remuneração do magistério público municipal e institui o quadro de cargos. O projeto de lei que concede revisão geral aos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo, bem como uma mensagem aditiva, está na pauta. A medida estabelece 5,6% para abril, que é a data-base, e mais 2% para o julho. Por fim, será analisado o projeto de lei que batizará o Lago Dourado em homenagem ao ex-Prefeito Telmo Kirst.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade