Um projeto que visa a criação de uma Academia Santa-Cruzense de Letras está em pauta na Câmara de Vereadores. De autoria do vereador Nasário Bohnen (PP), a Academia teria o objetivo de promover a cultura da língua portuguesa, além de fomentar a literatura brasileira em Santa Cruz do Sul. O projeto deve ser debatido na próxima segunda-feira, 26.
A Academia Santa-Cruzense de Letras também trabalharia pela defesa e a conservação do patrimônio histórico e cultural brasileiro. De acordo com Bohnem, várias pessoas se ocupam com as letras e se tornam pessoas destacadas na formação, produção e difusão de vários valores.
“Hoje, percebemos que esta sadia ocupação com as letras continua sendo parte do cotidiano de muitas pessoas,” diz, Nasário. “Para que estas pessoas possam ocupar um lugar de destaque e para que a comunidade possa reconhecer a sua importância em função do cultivo das letras, estamos propondo a criação de uma Academia de Letras no município,” finaliza, o vereador.
Publicidade
OUTROS PROJETOS
Edmar Hermany (PP) propõe a denominação da praça esportiva do Bairro Esmeralda de “Estádio Municipal Gildo Schuster”. De autoria do vereador Nasário Eliseu Bohnen (PP), denomina a via pública de Rua Guido Ernani Kuhn, na rua Rene Carlos Beckenkamp, Rua Irma Olga Knudsen e Rua Wilson Kniphoff da Cruz. Francisco Carlos Smidt (PTB), ingressou com um projeto para a concessão do título de Cidadão Honorário a Romeu Inácio Neumann.
Publicidade
This website uses cookies.