Projeto de lei protocolado na Câmara de Santa Cruz do Sul quer proibir qualquer tipo de material de publicidade junto ao viaduto Fritz e Frida. O objetivo é evitar a poluição visual no local, que foi inaugurado em junho de 2018 pelo governo estadual. A proposta é de autoria do vereador João Cassepp (PSDB).
LEIA TAMBÉM: O que mudou um ano depois com o viaduto Fritz e Frida
O viaduto era reivindicação da comunidade de Linha de Santa Cruz e de motoristas que utilizavam a RSC-287 com frequência. Quem trafegava pela rodovia tinha preferência, o que acabava impactando nos condutores que pretendiam atravessar a faixa em direção ao interior. A estrutura também representava mais segurança no trânsito local.
Publicidade
Depois de um longo tempo de espera, a obra começou em abril de 2015 e foi liberada três anos depois – abril de 2018. A inauguração oficial, no entanto, ocorreu somente em 15 de junho, com um ato simbólico que contou a presença do então governador, José Ivo Sartori (MDB). O investimento total foi de R$ 27,5 milhões, com recursos da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
LEIA MAIS
Viaduto Fritz e Frida está liberado; veja fotos
Depois de longa espera, viaduto Fritz e Frida é inaugurado
Publicidade