Projeto prevê multa para venda de cobre, alumínio, estanho e ferro sem procedência em Santa Cruz

Um projeto de lei recém-protocolado na Câmara de Santa Cruz prevê multa pesadíssima para estabelecimentos e pessoas físicas que comercializarem cobre, alumínio, estanho e ferro sem procedência no município. De autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), a proposta é uma reação à recente onda de roubos de materiais como fios de cobre e tampas de bueiros no município.

O texto discrimina os seguintes materiais: fios ou cabos de cobre, tampas e grades de bueiros, tampas de reservatórios de postos de combustíveis, tampas de inspeção da telefonia subterrânea, tampas da rede de esgoto, além de alumínio, estanho e ferro, exceto nos casos de descartáveis de uso doméstico, industrial ou comercial.

Quem for flagrado vendendo, estocando, beneficiando, reciclando ou transportando ficará sujeito a multa de mil UPMs – o que equivale a mais de R$ 300 mil. Além disso, os estabelecimentos teriam o alvará de funcionamento cassado.

Publicidade

LEIA MAIS
Furtos de tampões são armadilhas nas calçadas
Ladrões furtam fiação elétrica e deixam estacionamento às escuras
Iluminação precária gera reclamações de moradores de Santa Cruz

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.