Projeto prevê instalação de equipamentos para geração de energia solar em imóveis da Prefeitura

Um projeto de lei recém-protocolado na Câmara de Santa Cruz prevê que todos os imóveis da Prefeitura devem contar com equipamentos de geração de energia solar. Proposta pela bancada do PTB, a obrigação valeria para prédios a serem construídos ou alugados pelo Município. No caso de imóveis já locados, a regra precisaria ser observada quando da renovação dos contratos.

O texto prevê ainda que, se for comprovada a inviabilidade de implantar o equipamento no prédio, um sistema com acesso de forma remota terá de ser instalado. Os órgãos só poderiam utilizar outras fontes caso a demanda seja superior à capacidade de geração de energia solar.

Na justificativa, os parlamentares alegam que a busca por fontes de energia renovável vem crescendo em todo o mundo devido ao impacto ambiental; o consumo de energia elétrica gera um alto custo para o poder público em razão da grande demanda para funcionamento de secretarias, escolas e outros órgãos. Ainda não há previsão para votação da proposta em plenário.

Publicidade

LEIA MAIS: Sicredi investe em usina fotovoltaica própria

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.