Regional

Projeto prevê criação da Vara da Violência Doméstica em Santa Cruz

O Tribunal de Justiça encaminhou à Assembleia Legislativa esta semana um projeto de lei que cria a Vara da Violência Doméstica na comarca de Santa Cruz do Sul. Diretor do Fórum local, o juiz André Luis de Moraes Pinto disse ter recebido a notícia com “imensa satisfação”. Ele afirmou que a medida revela “sensibilidade e compromisso do Poder Judiciário em oferecer às mulheres vítimas da cultura patriarcal um atendimento mais especializado”.

A demanda por um juizado específico para tratar de processos de violência doméstica e familiar contra a mulher no município é antiga: o primeiro pedido foi apresentado em 2012 pelo Coletivo de Gênero do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA/RS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.