Com a retomada das atividades da Câmara de Santa Cruz do Sul, uma das propostas que começou a tramitar é o projeto de lei, de autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos), que dispõe sobre a colocação subterrânea do cabeamento de fios para transmissão de energia elétrica, telefonia, comunicação de dados, de televisão e outros. O parlamentar justifica que a medida vem ao encontro das mudanças que já ocorrem em diversas cidades do Brasil e do mundo. “Visa, principalmente, garantir a segurança das pessoas, evitar a poluição visual que os fios ocasionam e fazer com que os serviços sejam prestados com qualidade”, explica.
LEIA TAMBÉM: Operar restaurante no local é inviável, diz a concessionária do Parque da Cruz
Fritsch salienta que não é razoável ver redes aéreas de fios. Além da questão estética das cidades, elas acarretam insegurança e contribuem para a má qualidade dos serviços, pois são frequentes as interrupções decorrentes de furtos, vandalismos e outros atos que afetam os fios. Outro ponto, segundo o vereador, foram os recentes eventos climáticos que demonstraram que o cabeamento aéreo é muito frágil e não suporta as intempéries.
Publicidade
O projeto deve tramitar por, no mínimo, duas sessões antes de estar em condições de ser votado no plenário da Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade