Regional

Projeto prevê atualização do mapa de endereços de Venâncio Aires

A Prefeitura de Venâncio Aires está trabalhando, desde o início de 2024, em uma proposta de atualização do mapa de endereços do município. Esse projeto, que tem Venâncio como um dos pilotos no Estado, tem como objetivo revisar toda a legislação de zoneamentos e endereços no município (cidade e interior) atualizá-la e integrá-la com outros bancos de dados utilizados para pesquisas de endereço.

O objetivo é aprimorar a oferta e o acesso a serviços públicos, melhorar a entrega de correspondências, facilitar a abertura de novas empresas e propor um mapeamento de novas oportunidades de negócios por região.

LEIA TAMBÉM: Vila Deodoro recebe instalação de estação meteorológica

Publicidade

A secretária municipal de Fazenda, Fabiana Keller, que coordena o trabalho do GT, destaca que a iniciativa vai inclusive propor a adoção de CEP por logradouro em Venâncio, se for essa a melhor solução. “Pelas constatações iniciais do grupo de trabalho, detectou-se que municípios do porte de Venâncio já poderiam adotar mais de um CEP para melhorar a localização dos endereços e é nessa perspectiva de modernização que estamos nos propondo a trabalhar”, destaca a secretária.

Na última semana, ocorreu mais uma reunião mensal do GT Endereçamento, que tem como objetivo encontrar ferramentas mais eficazes de localização de endereços nos municípios visando agilizar a abertura de negócios no Rio Grande do Sul.

“Venâncio Aires, que foi o município piloto no uso do Plus Code de endereçamento, já está colhendo resultados positivos. A próxima etapa inclui um trabalho integrado com entidades que possuem bancos de dados de endereços, buscando aprimorar a informação para transformar Venâncio em um município digitalmente mapeado e com um cadastro atualizado para facilitar a vida de toda a população e principalmente dos empreendedores”, finaliza.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.