Regional

Projeto Prefeitura Mirim tem mais de 615 mil votos

O Projeto Prefeitura Mirim, de Venâncio Aires, recebeu 615.587 votos nesta edição, um recorde de participações. Deste, 171.977 votos, ou seja, 28,9% foram dados ao aluno do nono ano da Escola Estadual Pedro Beno Bohn, Vitor André Bergenthal, eleito assim o prefeito mirim deste ano.

Ao lado dele, com a segunda maior votação, chegando a 130.656 votos, 21,9% do total, Igor André Lahr, do oitavo ano da Escola Estadual Monte das Tabocas, que será o vice-prefeito. No total, 18 alunos de escolas públicas e privadas do município participaram da votação, que aconteceu pelo site da Prefeitura, desde a segunda-feira, 14, até às 8 horas desta sexta-feira, 18, quando foi feita a apuração. A dupla eleita, substitui Anna Carolina Storch Haupt e Murilo Henrique Frantz, prefeita e vice mirins do ano passado.

LEIA TAMBÉM: Equipes da Unisc estarão em Pequim para mais uma etapa do Projeto Brics

Publicidade

Comunicados dos resultados, ainda neste sexta-feira, a dupla já se reuniu para tratar da organização do secretariado mirim, para a indicação dos nomes dos demais participantes às pastas e coordenadorias do Executivo. A posse dos novos gestores mirins vai acontecer na manhã da segunda-feira, 21, a partir das 9 horas, na Sala de Reuniões, da Prefeitura, quando também começa o engajamento dos estudantes as agendas de cada setor.

LEIA TAMBÉM: Projeto venâncio-airense está entre os finalistas do 6º Prêmio Boas Práticas da Famurs

Às 10 horas, participam da tradicional reunião de secretários das segundas-feiras. Nos dias seguintes, cada secretaria e seus setores programam agendam diferenciadas com seus mirins. O encerramento das atividades acontece na sexta-feira, 25, durante uma confraternização com troca de experiências entre o grupo.

Publicidade

A seguir, confira como foram indicados os demais participantes do projetos às secretarias municipais:

  • Sofia Bergenthal – Secretaria da Saúde – EMEF Dom Pedro II
  • Davi Daniel Raupp – Secretaria de Desenvolvimento Rural – EMEF Professora Odila Rosa Scherer
  • Juliana Carolina Delavi – Secretaria Educação – EMEF Dois Irmãos
  • Kamily Vitória do Couto Weschenfelder – Secretaria Meio Ambiente – EEEM Frida Reckziegel
  • Augusto Rosa – Coordenadoria de Controle Interno – EMEF Alfredo Scherer
  • Wittor José Mathias da Rosa – Secretaria da Fazenda – EMCMEF Cidade Nova
  • Isaac Antonio Borba – Coordenadoria de Comunicação – EMEF José Duarte de Macedo
  • Rafaela Stabille de Araújo Berlt – Secretaria de Planejamento e Urbanismo – EMEF Benno Breunig
  • Yasmin Rodrigues Estraich – Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – EMEF Otto Daniel Gustavo Brands
  • Ellen Estivalet – Secretaria de Segurança Pública – São Judas Tadeu
  • Ana Raquel Menzel Lora – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo – EEEM Cônego Albino Juchen
  • Amanda Sartori Lacerda – Secretaria de Cultura e Esportes – Colégio Gaspar Silveira Martins
  • Eduarda Reck – Procuradoria Jurídica – EEEM Wolfram Metzler
  • Nicoli Luisa Calescura – Gabinete da Primeira-Dama – EMEF Narciso de Campos
  • Alicia Lara Ferreira – Secretaria da Administração – EEEF Professora Leontina
  • Bianka Baumgarten Correa Soares – Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social – Colégio Professor José de Oliveira Castilhos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.