Com direito a visitas a unidades de saúde, escolas e propriedades rurais; participação em agendas no governo estadual e fotografia com o governador Eduardo Leite; encontros com prefeitos da região; anúncios de novas empresas para o município e cerimônias de formatura, entre outras atividades, os 15 estudantes que integraram o projeto Prefeitura Mirim em Venâncio Aires participaram nessa sexta-feira, 13, de uma roda de conversa para troca de experiências. Os relatos foram acompanhados pelo prefeito Jarbas da Rosa; vice-prefeita Izaura Landim; primeira-dama Janete da Rosa e secretários municipais. Em seguida, participaram de um almoço de confraternização, no Parque do Chimarrão.
Os gestores também se manifestaram, relatando suas experiências ao compartilharem os momentos com os mirins. A manhã também foi de troca de presentes entre os titulares e seus representantes. O prefeito Jarbas da Rosa deixou como tarefa de casa aos secretários reflexões baseadas nas vivências que tiveram em seus locais de trabalho com as crianças. “Nós devemos avaliar a importância da oportunidade que tivemos como seres humanos e gestores, junto de nossas equipes, aproveitando o que essas crianças têm de melhor, que é essa inocência, a vontade de aprender, buscar alternativas e espírito inovador. Isso aumenta nossa responsabilidade, sabendo que temos que cuidar deles e aprimorar o nosso conhecimento sempre para isso”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Com faturamento médio de R$ 30 milhões ao ano, fumageira anuncia instalação em Venâncio Aires
Publicidade
Os estudantes assumiram seus postos na Prefeitura na segunda-feira, 9, e passaram a acompanhar as atividades junto dos secretários e assessores. O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Comunicação e Marketing e Secretaria Municipal de Educação, promove a escolha dos participantes a partir da inscrição das escolas. Os inscritos, tanto de escolas públicas quanto particulares, participam de votação online. Os dois mais votados assumem as funções de prefeito e vice-prefeito, que nomeiam os demais para as secretarias. Neste ano, a votação teve recorde de participação, com mais de 138 mil votos. Anna Carolina Storch Haupt, aluna da escola Benno Breunig, recebeu 27.208 votos e se elegeu como prefeita; e o aluno da escola Cidade Nova, Murilo Henrique Frantz, com 21.599, tornou-se vice-prefeito.
Conforme a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Daiana Nervo, o projeto finalizou a programação de uma semana nesse sábado, 14, mas os mirins terão os cargos até o próximo ano, na nova edição. “A intenção é motivar a participação dos estudantes nas atividades da Prefeitura até o próximo ano. É bacana ver o envolvimento e a maturidade deles participando de forma bem efetiva para conhecer os trabalhos da administração publica”, ressalta Daiana.
LEIA TAMBÉM: Reunião debate construção de pontes secas em Vila Mariante; entenda
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.