Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Veradores

Projeto para instituição do Setembro Amarelo ingressa na Câmara

Um projeto ingressou na pauta da próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A sessão ocorre na segunda-feira, dia 21, a partir das 17h. O único projeto de lei a ingressar na pauta do Legislativo é de autoria do vereador Licério José Agnes (PP), que institui o Setembro Amarelo no município. Segundo a proposta, o objetivo também é inclusão do “Setembro Amarelo” no calendário oficial anual de eventos, a fim de ajudar a prevenir os casos de suicídio e auxiliar as pessoas que, consequentemente, sofrem por causa desse problema.

Na justificativa do projeto cita a atuação do Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza serviços de utilidade pública e está ligado ao Ministério de Saúde e que já está sendo prestado, por voluntários, no município, sendo a equipe composta por várias profissionais, como psicólogas, assistente social e outras.

O local de atendimento é junto ao Corpo de Bombeiros, na rua Tenente Coronel Brito, nº 03no horário das 16h30 às 20h30, das segundas às sextas-feiras, havendo também a opção de ligar para o número 188.

Publicidade

Informações

Foram protocolados três pedidos de informações. De autoria do vereador Mathias Bertram (PTB) referente ao envio da relação de pacientes que aguardam atendimento médico com especialistas. A vereadora Kelly Moraes (PTB) requer informações a respeito do proprietário do terreno existente defronte ao imóvel 113, da rua Expedicionário Benedito Fernando Goldschmidt, e ainda referente ao agendamento de consultas com médicos especialistas.

Também houve o ingresso de 19 indicações. O vereador André Francisco Scheibler (SD) requer melhorias na praça existente na esquina da Rua Panamá com a rua Venezuela. Alceu Crestani (PSDB) indica a execução de melhorias na rua Conselheiro Oscar Gressler, nas proximidades do imóvel número 410.

Publicidade

O vereador Luizinho Ruas (PTB) requer que sejam pintados equipamentos da pracinha na EMEI Pequeninos do Faxinal, e que sejam colocados bancos nas paradas de ônibus próximo aos imóveis número 160 e 374 da rua Dona Carlota. A vereadora Solange Finger (SD) indica à Mesa da Câmara para que não seja ocultado o letreiro Câmara de Vereadores – Santa Cruz do Sul existente no plenário da Câmara, quando da cedência para uso da comunidade e a viabilização da instalação de um fraldário no banheiro feminino existente junto ao plenário da Câmara.

O vereador suplente Doralino da Rosa (PT), no exercício da vereança indica a valorização do servidor público municipal que possuir curso técnico, graduação ou outro equivalente ou superior à graduação. O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de pedras de contenção no arroio, junto à ponte, existente na rua Prof. Henrique Carlos Elsenbruch e que seja realizada uma campanha de conscientização para que proprietários e acompanhantes de cachorros e outros animais removam dejetos fecais eliminados pelos animais em logradouros públicos e em locais provados.

O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a execução de melhorias na sinalização de trânsito na rua 28 de Setembro com a rua Assis Brasil, melhoria na pintura e colocação de sinalização na Avenida Léo Krather, melhorias nas condições de tráfego na confluência da rua Gaspar Silveira Martins com a rua Coronel Oscar Jost, a ampliação da iluminação pública na rótula do entroncamento da Avenida Léo Kraether com a estrada Acesso a Linha João Alves e a canalização de esgoto e água pluvial no estacionamento do Salão da Comunidade Católica de Pinheiral.

Publicidade

Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização do serviço de pintura para a demarcação de estacionamento entre a rua Ernesto Alves e Carlos Trein Filho e a recuperação da pavimentação frontal às paradas de ônibus da rua Ten. Coronel Britto. O vereador Bruno César Faller (PDT) indica à empresa de telefonia Oi a ampliação da capacidade de internet na central de Rio Pardinho. O vereador Alex Knak (PMDB) requer a colocação de abrigo na parada de ônibus defronte ao imóvel número 868, na rua Farroupilha e na rua Roni Foster, número 467.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.