Projeto Mulheres Inspiram Mulheres retoma atividades

O projeto Mulheres Inspiram Mulheres (MIM), desenvolvido pela Casa da Amizade de Santa Cruz do Sul em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (RMU) do Hospital Santa Cruz (HSC) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Integrar), realizou o primeiro encontro de 2022 no dia 10 de março. Com abordagem multidisciplinar, a atividade contou com a participação dos residentes Ricardo Lautert, da área da Educação Física, e Ariela Mazuim Pfeifer, da Psicologia.

O encontro iniciou com uma roda de conversa pautada nos temas de saúde física e mental, relacionando as influências na qualidade de vida dos participantes. Posteriormente, foi realizada uma atividade prática, com aula de dança e alongamentos. Participaram da atividade 22 pessoas, além da assistente social Andrea Margarezi e das voluntárias da Casa da Amizade Rilene Kraether Rockenbach, Virgínia Fritsch, Sirlei Rangel Finger e Margarida Seni Ritter Bugs e da coordenadora do CRAS, Solange Basso.

As reuniões serão realizadas mensalmente, durante todo o ano, no CRAS Integrar, e contarão com a participação de todas as áreas de atuação da Residência Multiprofissional do HSC, que são: Serviço Social, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. As ações de promoção da saúde são iniciativas que permitem contribuir com o aumento da qualidade de vida e com a melhoria das condições de saúde dos indivíduos e das comunidades. Nessa perspectiva, segundo os organizadores, ações como esta se constituem como ferramenta importante para promoção da saúde e prevenção de adoecimentos e sofrimento psíquico.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.