A Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, recebeu, na última sexta-feira, 4, dois projetos capitaneados pela Corteva Agriscience: o Corteva Escola e o Corteva Natureza. As iniciativas foram lideradas por meio da área de Recursos Humanos.
As ações são voltadas aos estabelecimentos de ensino e comunidades e, enquanto o Corteva Escola e tem como intuito destacar o papel do agricultor como responsável pela geração de alimentos para a comunidade, o Corteva Natureza promove atividades de conscientização ao meio ambiente e dos seres vivos, estabelecendo a relação entre produção sustentável e preservação ecológica, evidenciando a riqueza dos biomas no contexto das propriedades rurais e da cidade e trazendo noções importantes de respeito à natureza e promover os valores humanos de prática da cidadania.
LEIA TAMBÉM: Projeto Quintais Orgânicos faz nova entrega de itens
Publicidade
A especialista de Boas Práticas Agrícolas para Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience, Julliane Fuscaldi, destacou que a atividade coloca as crianças em contato com explicações de como é produzido o alimento que está em sua mesa no dia a dia e também que diversos itens, como roupas, também possuem ligação com o campo.
O Corteva Escola impactou 45 alunos, enquanto o Corteva Natureza contou com a participação de 30 crianças, em um cenário de recuperação pós-enchentes de maio, que afetaram diretamente a comunidade, inclusive a estrutura da unidade escolar.
LEIA TAMBÉM: Efasc abre inscrições para turma de 2025
Publicidade
A ação em território santa-cruzense contou com módulo sobre a importância e os desafios futuros do agricultor e sessões voltadas a despertar nas crianças a importância do uso racional da água, energia e dos recursos naturais, proporcionando uma conscientização ambiental nos participantes.
Além da conscientização, houve dinâmicas de desenhos animados e da revista de atividades. Na ação, a Corteva fez a doação de um notebook, visando a inclusão digital das crianças, além de promover palestras sobre a importância da agricultura e do produtor rural. “Essa iniciativa ajuda também a própria agricultura, pois despertamos nas crianças o sentimento de valorização da vida rural, podendo até incentivar futuros agricultores”, afirma Julliane.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, destaca Lucenia Pohlmann, afirma que iniciativas como estas promovidas pela Corteva proporcionam a crianças de escolas públicas e menos favorecidas a participarem de atividades diferenciadas, que enriquecem sua formação e ampliam seus horizontes. “Cumprimento a Corteva pelo trabalho sério e comprometido, desenvolvido com tamanha responsabilidade, dedicação e carinho”, destaca Lucenia.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade