Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Projeto Leituras e Memórias, com turmas da Rede Municipal de Ensino, tem sua Aula Inaugural

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

“O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler”. A frase dita por Ziraldo ganha ainda mais ênfase nos dias atuais, em que as novas tecnologias têm garantido grande espaço nos dias de crianças e jovens. Incentivar à leitura é inspirar a criatividade, expandir horizontes, alimentar possibilidades.

Em uma iniciativa com o intuito de promover ainda mais o fomento à leitura e escrita dos estudantes de Sobradinho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto propôs aos alunos do 8º ano o Projeto “Leituras e Memórias”. As cinco escolas de Ensino Fundamental do Município estão contempladas, sendo elas a EMEB Geralcino Dornelles, EMEB Seomar Mainardi, EMEB Borges de Medeiros, EMEB Espírito Santo e EMEB Adolpho Sebastiany.

Na manhã desta quinta-feira, 27 de abril, estudantes e professoras da área de Linguagens estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para a Aula Inaugural, que deu o pontapé inicial ao projeto. Conforme uma das docentes participantes, Cleci Rohers da Silva, o nome do projeto é “Leituras e Memórias”, porém algumas escolas terão peculiaridades que direcionarão também à fotografia e outras atividades, envolvendo histórias de pessoas da comunidade e temáticas variadas, com foco no desenvolvimento intelectual e cultural dos alunos através da leitura.

Publicidade

Muitas atividades deverão ser desenvolvidas ao longo do ano, quando haverá um período de coleta do material, para, possivelmente, serem compiladas em um livro, reunindo as produções de todas as escolas e alunos participantes. O projeto tem cunho multidisciplinar e faz parte do plano municipal de desenvolver atividades com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

LEIA TAMBÉM: Academia Centro Serra de Letras lança livro Sementes

A Aula Inaugural contou com a condução das representantes da Academia Centro Serra de Letras, a vice-presidente da entidade, Clara Luiza Montagner, e Darliana França. Elas abordaram a importância da leitura e registros das memórias, as quais resgatam histórias e o desenvolvimento local.

Publicidade

Darliana e Clara, integrantes da Academia Centro Serra de Letras

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.