A Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul faz um convite ao público para acompanhar o lançamento do projeto dos quatro curtas-metragens das Histórias Extremas neste sábado, 17, partir das 20 horas, nos canais digitais. Desenvolvido por meio do edital Criação e Formação Diversidade das Culturas e realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, o trabalho aliou atividades de formação profissional (laboratórios de dramaturgia) e performance teatral.
Oito atores e atrizes locais trabalharam junto ao diretor teatral Jackson Zambelli durante quatro semanas, desenvolvendo técnicas de atuação, histórias e argumentos. As performances foram registradas em vídeo e serão disponibilizadas online e gratuitamente.
LEIA TAMBÉM: Curtas-metragens de Santa Cruz são selecionados no Festival de Gramado
Publicidade
Cada vídeo contou com uma trilha sonora de um músico/compositor da cidade. São eles: Killy Freitas, Renato Sperb, William Bender e Rafael Sehn. Um dos objetivos do projeto foi pensar a transposição do teatro para o audiovisual, já que no período pandêmico as apresentações cênicas tiveram que se adequar a esse novo tipo de mídia. O desafio do trabalho foi manter um equilíbrio entre esses dois tipos de expressões artísticas.
O lançamento dos vídeos pode ser acompanhado nas redes digitais do projeto – @historiasextremas – pelo Facebook, Instagram e YouTube. A produção executiva é da Skené Projetos Culturais, com apoio da Casa das Artes Regina Simonis, de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Casa das Artes reabre: hora de conferir tapetes orientais e grandes obras de arte
Publicidade