Iniciado em março, com a realização de oficinas semanais que trabalham questões relacionadas aos cuidados com a saúde, comportamento e atividades culturais e esportivas, o projeto Guarda-Costas encerrou o período de formação na Escola Municipal Guilherme Hildebrand, do Bairro Progresso, nesta terça-feira, 16.
Com a presença de autoridades, comunidade escolar, professores e alunos, 15 estudantes da turma 72 foram certificados pela conclusão no curso. O coordenador do projeto, o Guarda Municipal Éberson Pereira Gonçalves, avaliou a atividade realizada na instituição. “Agradecemos a todos os parceiros. A sociedade fica melhor quando se une laços para realizar ações como esta”, afirmou.
Em seu pronunciamento, a diretora do educandário, Márcia Melchiors Landim, destacou os resultados da iniciativa. “A promoção da cultura da paz é uma busca constante em nossa escola. E este projeto, com certeza, veio nos auxiliar para que nossos alunos se tornem mais sociáveis, comprometidos e responsáveis”, declarou.
Publicidade
Já o diretor de Segurança, Marcelo Diniz, que na ocasião representou o secretário da pasta, Délsio Meyer, declarou total apoio ao projeto. “A secretaria continuará apoiando iniciativas na área de educação. Por que a educação é o único investimento de transformação que temos”, comentou.
A secretária de Educação, Jaqueline Marques, também avaliou a importância do projeto. “Somos parceiros em todas as ações que venham nos auxiliar na formação de crianças e adolescentes. Esperamos que realmente vocês, formandos, apliquem o que aprenderam no seu cotidiano”, disse.
Prestigiaram a solenidade, a subcoordenadora do curso de Enfermagem da Unisc, Leni Dias Weigelt, e o coordenador da Guarda Municipal, Estor Iochims.
Publicidade
O projeto Guarda-Costas é uma realização da Guarda Municipal, com o apoio das secretarias de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e de Educação, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
This website uses cookies.