A Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) atualizou o cadastro de mais de duas mil matrículas de imóveis no Projeto Gestão de Ativos, e modernizou o Sistema de Gestão de Compras do Estado. As iniciativas seguem as diretrizes do governo para proporcionar equilíbrio nos gastos do Estado.
Atualmente, o Projeto Gestão de Ativos do Estado já conta com 2069 imóveis cadastrados, fotografados e prontos para serem racionalizados como servíveis para o Estado ou encaminhados à venda. O levantamento identificou os imóveis que têm uma finalidade pública, que poderão ser doados, e quais são privados, aptos para venda. Em outubro, foram descobertos mais de 200 imóveis do Estado em uma cidade do Paraná. Uma equipe da Smarh irá ao local averiguar como eles estão sendo usados.
Entenda o projeto Gestão de Ativos promovido pela Smarh
Publicidade
A Smarh está trabalhando para modernizar e tornar eficaz a gestão do patrimônio público. O Projeto Gestão de Ativos atua em cinco eixos: a Modernização dos sistemas de gestão e controle do patrimônio móvel e imóvel; alienação de imóveis dispensados do uso público; atualização do cadastro de imóveis; racionalização e destinação de imóveis e a reestruturação de uma rede de fiscalização de monitoramento.
Outro importante projeto que já está trazendo economia para os cofres públicos é o Modernização de Compras Governamentais que vem proporcionando ao Estado qualificar a gestão dos gastos com bens, serviços e obras utilizadas no setor público.
Para tanto, a Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), responsável pelo projeto, apresentou para outros órgãos de Estado o módulo de catalogação do Sistema de Gestão de Compras do Estado (GCE). Este sistema contribui para o aprimoramento da segurança no procedimento das compras públicas e contratação de serviços. A Celic já utiliza os novos módulos de catalogação de itens e de fornecedores. Para o ínício de 2016 está prevista a implantação do módulo de pesquisa de preços.
Publicidade
This website uses cookies.