O Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi), executado no Vale do Rio Pardo por meio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), busca empresas da região interessadas em receber assessoria gratuita para aumentar produção, emprego e renda. Podem participar pequenas e médias empresas do segmento industrial, com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 20 milhões. Sete extensionistas prestarão assistência aos empreendimentos de forma presencial, nas áreas de Produção Mais Limpa; Perdas; Inovação; e Planejamento Estratégico. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico regional.
Conforme explica o professor e coordenador do projeto, Cícero Nei Eisenberger, as empresas passarão por capacitações e serão incentivadas a buscar constantemente inovação, modernização e sustentabilidade. Eisenberger comenta que, através do Pepi, as companhias podem, por exemplo, participar de uma avaliação de benchmarking com empresas gaúchas e internacionais e de workshops temáticos de capacitação e geração de negócios, além de receber auxílio na identificação de soluções e de fontes de recursos junto à Rede de Ofertas Local e ao Governo do Estado. Cada empresa pode ser assessorada em até duas áreas simultaneamente.
O projeto é financiado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com recursos do Banco Mundial e contrapartida da Unisc. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pepiscs@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7663.
Publicidade
This website uses cookies.