O Jef’s Studio de Dança realizou no último domingo, 3, o espetáculo Luz, Câmera, Ação, evento que marcou o encerramento do projeto social Adote um Artista. A apresentação, que lotou o Teatro Mauá com cerca de 500 pessoas, evidenciou o talento de 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, envolvidos durante dez meses em aulas gratuitas de dança e teatro.
No decorrer do projeto, além das atividades artísticas, os participantes receberam uniforme, lanche e transporte para o estúdio. “Nós do Jef’s estamos muito orgulhosos dos resultados, não apenas do espetáculo, mas também dos impactos na vida dos participantes”, disse a diretora-geral do projeto, Francelle Costa.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: última entrega de Sacolas do Bem neste ano consolida sucesso do projeto
Publicidade
O espetáculo envolveu todos os alunos e contou a história de um teatro à beira da falência, o que muda com a mobilização dos artistas para atrair o público. De acordo com Francelle, a narrativa, que culmina com o retorno de uma casa cheia, arrancou aplausos e emocionou a plateia. “Ver a alegria no rosto das crianças ao entrar no teatro nos deu a certeza do dever cumprido.”
O Adote um Artista foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e teve o apoio de patrocinadores locais, além do suporte da Secretaria de Educação e setor de assistência social, que disponibilizaram transporte aos alunos. “Eu já sabia que a arte transforma e insisti por muitos anos para que isso fosse possível. A minha história se conecta demais com o projeto, pois quando era jovem, sonhava em dançar, mas não tive oportunidades na minha cidade. Hoje, proporcionar essa chance a esses jovens é muito gratificante.”
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense lidera departamento em respeitada instituição dos Estados Unidos
Publicidade
A direção artística foi de Liziana da Rosa, com coreografias de Bruna Aguiar e Nayulli Mohr. Agora a equipe do Jef’s Studio aguarda a aprovação de uma segunda edição do projeto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade