Há quatro anos, estudantes do curso de Direito da Unisc trabalham em uma iniciativa que leva o conhecimento da sala de aula para ajudar quem mais precisa. Junto à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), as bolsistas de um projeto de extensão coordenado pelo professor e promotor Eduardo Ritt, são responsáveis por acolher e orientar as vítimas de violência doméstica que procuram a Polícia Civil.
Na manhã desta sexta-feira, 28 elas divulgaram a iniciativa à comunidade. “Nós damos orientação jurídica e ajuda nesse momento tão difícil, que é o de ir fazer a denúncia. Outra parte importante é o preenchimento do formulário para o pedido da medida protetiva de urgência, que é enviado depois para o magistrado”, explica a bolsista Isadora Hörbe Neves da Fontoura.
De acordo com ela, além de garantir que a medida tenha mais chance de ser deferida, já que é feita de forma alinhada com o que pede a Justiça, a atuação junto à Deam também permite colocar em prática os conteúdos trabalhados durante as disciplinas. Além dela, o projeto conta atualmente com a bolsista Eveline Bernady. A Deam fica no Bairro Arroio Grande, junto ao Centro Integrado de Segurança, na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann. O telefone para contato é o 3713-4340.
Publicidade