Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), o Instituto Crescer Legal obteve um reconhecimento em âmbito nacional. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural, que é desenvolvido pela entidade, foi um dos 12 projetos selecionados em um universo de 646 inscritos de todo o país no Prêmio Innovare, que reconhece práticas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
O programa, que oferece aprendizagem e profissionalização para os adolescentes do meio rural, nasceu a partir de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público do Trabalho para erradicar o trabalho infantil nas lavouras de tabaco. O projeto foi premiado na categoria Justiça e Cidadania. Na cerimônia virtual dessa terça-feira, 1°, que foi apresentada pelo jornalista Heraldo Pereira, coube ao presidente do Conselho Superior do Innovare, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, divulgar o resultado.
“A indicação é o reconhecimento em nível nacional ao trabalho desenvolvido por toda a equipe do Instituto Crescer Legal, com envolvimento dos parceiros e empresas de tabaco que apoiam a iniciativa. Demonstra que estamos no caminho certo para atingir os propósitos de ofertar oportunidades aos jovens e, ao mesmo tempo, combater o trabalho infantil”, comentou o diretor-presidente da entidade, Iro Schünke.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Instituto Crescer Legal apresenta resultados em reunião da ITGA