Regional

Projeto Delícias de Natal inicia produção em Candelária

Mais uma edição do projeto Delícias de Natal começa a ganhar forma em Candelária. Na quarta-feira, 16, 51 mulheres assinaram os contratos para iniciar a produção de bolachas natalinas, panetones e chocotones. Elas também participaram de reunião para alinhar os últimos detalhes do projeto social desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cidadania e Paisagismo.

A coordenadora da produção, Josiane Einloft, explica que todas as participantes do projeto integram um grupo de mulheres rurais atendidas pelo Departamento de Cidadania e Paisagismo, Emater/RS-Ascar ou Secretaria de Assistência Social.

LEIA TAMBÉM: Comitiva busca liberação de mais um trecho de pavimentação na estrada de Linha Curitiba

Publicidade

A produção acontecerá na cozinha comunitária a partir do dia 4 de novembro, e as vendas serão na Casa de Cultura e também de forma volante no comércio. Todo o lucro com a comercialização será dividido entre as participantes. A fabricação deve seguir até o dia 20 de dezembro e deverão ser produzidos em torno de 3 mil pacotes de bolachas, além de 500 panetones e chocotones.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.