Imagem ilustrativa de rodeio
Como era de se esperar, o projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) que proíbe os rodeios no Rio Grande do Sul já provocou reações adversas. Também deputado, Sérgio Turra (PP), que é ligado ao tradicionalismo, criticou duramente a proposta. Segundo ele, as acusações feitas na justificativa do projeto, de que os eventos promovem maus-tratos contra animais, são “embasadas em falsas premissas”.
“As associações possuem comissões de bem-estar animal, equipes de médicos veterinários para acompanhar as competições, e protocolos de segurança para coibir maus-tratos. Nenhum animal é maltratado. Pelo contrário, esses cavalos recebem tratamento de atletas profissionais”, disse. Turra alegou ainda que, além da valorização das tradições, os rodeios geram um impacto econômico importante para os municípios.
LEIA TAMBÉM: Com medidas de segurança, Parque de Eventos volta a receber rodeio
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.