Santa Cruz do Sul

Projeto de lei que garante mais que um dia de repouso semanal gera discussão na tribuna

O projeto de lei que proíbe a previsão de apenas um dia de repouso semanal em contratos firmados pela Prefeitura gerou debates na sessão de segunda-feira, 10. A proposta foi da vereadora suplente empossada na mesma reunião ordinária, Lia Jost (PT).

Em seu discurso, Lia salientou que a proposta segue em sincronia com a “PEC da Escala 6×1”, que ingressou na Câmara de Deputados de autoria de Erika Hilton (PSOL) e busca reduzir os dias da jornada de trabalho estabelecidos em lei. “O meu compromisso, é com a dignidade da classe trabalhadora. Visa assegurar respeito e equilíbrio na jornada de trabalho”, disse na tribuna.

LEIA TAMBÉM: Vereadora apresenta projeto que proíbe a escala 6×1 em contratos da Prefeitura

Publicidade

Em contrapartida, o vereador Serginho Moraes (PL) utilizou de seu tempo no plenário para se manifestar contra a proposta. “Vendo que a senhora é tão contra o trabalho, pelas suas indicações e pelas proposições, eu acho que a senhora é advogada anti-trabalhista”, declarou.

Lia também solicitou que servidores municipais que trabalham ao ar livre sejam liberados de suas atividades em dias de extremo calor, como se apresentaram os últimos dias. Serginho rebateu o assunto. “Eu não tenho como vir aqui e votar a favor de um projeto que diga aos servidores municipais que eles não podem trabalhar ao ar livre em dia de sol”, disse. Ele também complementou que seu pensamento não impede que os servidores, em dias de extremo calor, se hidratem e façam pausas no trabalho.

LEIA MAIS DE POLÍTICA

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario